SLIDER
29/09/2017 às 11:50:52

Educação lança edital convocando 88 crianças da Fila Única

Os pais que não comparecerem aos dois chamamentos perderão a vaga

1

A Secretaria de Educação lança nesta sexta-feira (29) novo edital convocando 88 crianças da Fila Única para as vagas nas creches particulares. No primeiro edital foram feitas 271 convocações, mas alguns pais ou responsáveis não fizeram a retirada do encaminhamento para a matrícula. Com isso, restaram 26 vagas para Berçário I, 23 vagas para Berçário II, 28 para Maternal I e 11 para Maternal II.

“Essas crianças convocadas que os pais não pegaram seu encaminhamento, serão retiradas da Fila Única, e na vaga delas serão chamadas outras crianças. O prazo para que os pais se apresentem na Secretaria de Educação e peguem o encaminhamento é de uma semana, contando com a segunda chamada”, explica a secretária de Educação, Rosangela Percegona Borba. Nos próximos dias o Município deverá lançar novo edital para compra de mais 165 vagas nas creches particulares, atingindo a meta inicial de 436 vagas.

No edital tem o dia e o horário para os pais ou responsáveis pegarem o encaminhamento na Secretaria de Educação, que está localizada na 5ª Avenida, esquina com a Rua Camboriú, no Bairro dos Municípios. O edital de convocação estará no site do Município, no link “Editais” e no mural da Secretaria de Educação.

Nas creches as crianças podem desenvolver diversas habilidades, interagir com outras crianças, compartilhar, ter aprendizados diferentes. A Educação Infantil contribui para o desenvolvimento integral da criança nos aspectos biológico, psicológico e social.

Ampliação das vagas na Educação Infantil

Dando continuidade ao cronograma de ampliação das vagas na Educação Infantil, na quarta-feira (27) foi inaugurada a nova sala de Berçário I do NEI Anjo da Guarda, no Bairro Vila Real. A nova sala tem capacidade para 20 crianças, ampliando para 204 o número de vagas nesta unidade de ensino.

Também neste ano, foi aberta uma nova sala no NEI Vovô Alécio, com 50 novas vagas. Em breve devem iniciar as obras de adaptação da antiga unidade de saúde dos Municípios que será transformada em uma creche, com capacidade para 140 crianças.

Com as 436 vagas nas creches particulares (271 já convocadas e 165 que serão criadas) a Prefeitura de Balneário Camboriú fechará 2017 com quase 700 novas vagas.

Comentários