SLIDER
20/11/2017 às 10:56:02

CRAS Municípios terá palestra do Novembro Azul nesta segunda-feira

Profissionais da área da Saúde irão conduzir o debate

1

A tarde desta segunda-feira (20) será de debate sobre a prevenção do câncer de próstata e ações do Novembro Azul para Grupo de Famílias do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) – Espaço Cidadão, em Balneário Camboriú. O encontro, que acontecerá a partir das 14h, tem a parceria da Unidade Básica de Saúde dos Municípios, com a participação de profissionais na área que conduzirão o debate com orientações para a reflexão do tema.

Os homens serão presenteados com 20 cortes de cabelos que serão sorteados. Terá ainda um lanche especial e o relato de um paciente que teve câncer de próstata e superou a doença. A Campanha “Novembro Azul” tem o intuito de conscientizar os homens sobre a importância de cuidar da saúde, sendo voltada à prevenção e diagnóstico precoce de diversas doenças masculinas, com ênfase no câncer de próstata.

No próximo sábado (25) todas as Unidades Básicas de Saúde estarão abertas das 08h às 12h e das 13h às 17h  para a realização de exames e consultas clínicas geral para os homens. O Ambulatório de Especialidades do Hospital Municipal Ruth Cardoso também estará aberto para um mutirão de consultas de urologia regular, endocrinologia e dermatologia. Das 8h às 12h acontecerá um evento aberto na Praça Almirante Tamandaré com orientações sobre alimentação e prática de atividade física para a prevenção de doenças masculinas; coleta para exame PSA; aferição de pressão arterial e por fim, orientações quanto a importância de prevenir o câncer de próstata.

Comentários