SLIDER
09/06/2017 às 15:20:01

Secretaria de Pesca de Bombinhas responde sobre resíduos no pátio da sede

O local onde se acumula os resíduos é temporário. A retirada é feita rotineiramente.

1

Após questionamento sobre os resíduos que estão no pátio da Secretaria de Pesca de Bombinhas feito pelos ouvintes da programação da Menina FM, o Secretário de Pesca e Aquicultura, Ernani Mateus, informou que, os resíduos que estão na área da Secretaria são provenientes das reformas efetuadas nos 170 barcos que estavam no pátio, tendo em sua maioria apenas restos de madeira. O local onde se acumula os resíduos é temporário em espera da retirada que é feita rotineiramente.

Próximo ao local existe uma área de restinga, que permanece limpa. A data da limpeza do pátio estava marcada para o dia 1º de junho por ser o dia que o pátio já estaria vazio, já que se encerra o defeso do camarão e os barcos que passaram por reforma já retornaram ao mar.

Devido às fortes chuvas, a equipe da Secretaria de Obras encontra-se voltada prioritariamente para a limpeza de bueiros, valas e rios do município, conforme orientação da Defesa Civil e portanto, a retirada dos resíduos que estava marcada para o dia 1º de junho foi adiada. É importante salientar que, também é necessário um ou dois dias de sol para a realização do trabalho.

Comentários