SLIDER
11/10/2017 às 11:22:38

Caminhão do Peixe está autorizado em Balneário Camboriú

No veículo tem balcão frigorífico e câmara fria para conservar pescados

1

O secretário Nacional de Aquicultura e Pesca, Dayvson Franklin de Souza, visitou nesta terça-feira (10) Balneário Camboriú. A visita ocorreu na Colônia de Pescadores, no Bairro da Barra, e foi acompanhada pelo vice-prefeito, Carlos Humberto Silva e pelo secretário de Desenvolvimento e Inclusão Social, Luiz Maraschin, pasta responsável pelo Caminhão do Peixe. Durante o encontro, o secretário se comprometeu enviar a autorização para a Prefeitura utilizar o caminhão, que viabilizará a volta da venda de pescado a preços mais baixos para a população.

“Recebemos agora uma demanda do presidente da Colônia de Pescadores referente as carteiras de pesca. Queremos fazer um termo de cooperação para regularizar esses pescadores, que não tem a carteira. Outro ponto importante é a regularização do Caminhão do Peixe, não podemos nos dar ao luxo de não darmos essa autorização com tantos municípios precisando. É nosso compromisso resolver essa situação”, comentou o secretário Nacional de Aquicultura e Pesca.

Segundo ele, a demora para essa autorização da utilização do caminhão do peixe se deu devido ao impasse no enquadramento da Secretaria de Pesca no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. “Agora, a Secretaria Nacional da Pesca será independente e vinculada diretamente ao Gabinete da Presidência da República”, disse Dayvson Franklin de Souza.

Após essa liberação, a Prefeitura fará uma licitação para escolher o fornecedor do pescado para a venda à população. “O programa passará a se chamar Peixe para Todos e com essa autorização em mãos vamos abrir uma licitação, através da Secretaria de Compras, para escolhermos o fornecedor de peixes. O edital será aberto para fornecedores de toda a região. Também estamos estudando parceria com o município de Camboriú para que o caminhão circule lá”, explicou o secretário de Inclusão, Luiz Maraschin.

O Caminhão do Peixe é equipado com balcão frigorificado e câmara fria, o que permite que seja utilizado como uma mini-peixaria móvel que atende a população dos bairros da cidade.

Comentários