SLIDER
10/10/2017 às 11:48:08

Porto Belo realiza 4º Festival do Camarão

Expectativa é receber 30 mil visitantes

1

O Festival do Camarão de Porto Belo contará com uma variedade de pratos que utilizam o crustáceo como base, além de ampla oferta de frutos do mar de uma maneira geral e ainda melhor, a entrada é aberta ao público todos os dias. A abertura será na noite de sexta-feira (13/10) com show nacional de Jeann & Julio e promete movimentar o Litoral Norte do Estado e estimular o turismo local. A expectativa é que cerca de 30 mil pessoas circulem pela Praça da Bandeira até o domingo (15/10) quando será oferecida a grande estrela desta edição: o Risoto de Camarão de mais de 2 toneladas que irá servir cerca de 3,5 mil pessoas gratuitamente.

“Toda programação é voltada às famílias. Além da gastronomia típica e o show nacional, contaremos com espaço kids, brincadeiras educativas, apresentações musicais, culturais e de dança que vão agradar todas as idades”, afirma a presidente da Fundação Municipal de Turismo, Zene Drodowski.

 

Por homenagear também a prática da pesca, que completa 200 anos na cidade, o Festival do Camarão de Porto Belo contará com atrações especiais focadas na área como um estande em que será possível visualizar como se tecem as redes de pesca, conhecer diversas espécies de camarões vivos expostos em aquário e ainda conferir como é realizada a pesca de arrasto com demonstrações ao vivo no local. “Nem todos sabem exatamente como acontece a atividade pesqueira. Tanto turistas quanto moradores daqui possuem essa dúvida e por isso, fazemos questão de prestar esta homenagem”, explica o Secretário de Pesca de Porto Belo, Frank Max Marques.

Comentários