Institucional

Balneário Camboriú sempre foi uma cidade precoce em diversos setores e fatores. Chamou atenção do Brasil inteiro pelo seu potencial turístico, paisagem natural e grande visibilidade de crescimento socioeconômico. Esses fatores quais tornaram o município um dos mais desenvolvidos do estado de Santa Catarina, em apenas poucos anos proporcionou que empreendedores apostassem na cidade.

Um desses empreendedores foi Narbal Andrade de Souza, que no fim da década de oitenta criou a Rádio Menina FM 100,5, já com o diferencial de ser a primeira FM com programação 100% local.

Hoje, 27 anos depois a rádio possui um poder técnico que poucas emissoras no país possuem, atingindo o litoral e todo o Vale do Itajaí somando mais de 40 cidades que recebem o sinal da Menina FM 100,5 atingindo quase 3.000.000 (três milhões) de ouvintes.

Considerada uma das únicas emissoras da região formadora de opinião de real expressão junto a comunidade, que desenvolve um trabalho sério e diário de responsabilidade social, com visão atualizada dos desafios aliado ao jornalismo dinâmico e polêmico. Seu entretenimento diferenciado baseado em uma programação musical eclética, atinge assim, de forma expressiva, diferentes perfis e as mais variadas classes sociais.

A Rádio Menina é atualmente referência nacional de sucesso e considerada a rádio play list da sua área de abrangência. Todo esse destaque faz com que seja uma das rádios catarinenses mais prestigiadas pelos artistas nacionais de todos os ritmos. Quando não um trampolim de sucesso de artistas da região para visibilidade nacional.

Tudo isso faz com que a Menina FM 100,5 Gostosa de Ouvir seja líder de audiência em todas as pesquisas realizadas, com público ou anunciantes, por anos consecutivos. Em 2013 através de pesquisa realizada pela Universidade do Vale do Itajaí, a Rádio Menina não foi só a rádio mais lembrada pelo público - ficando em primeiro lugar na pesquisa - como alcançou o fato inédito de ser três vezes mais citada que a segunda colocada. Ou seja, ficou a frente três vezes mais que a segunda colocada, atingindo um patamar de liderança único e isolado.

A Rádio Menina FM inovou em transmitir também pela televisão simultaneamente a rádio ao vivo pela TV Mocinha – empresa do mesmo grupo de comunicação. Agora a Menina FM também pode ser assistida através dos seus programas jornalísticos. Na grade musical, seu carro chefe, são mais de vinte programas diferentes com um elenco de locutores e radialistas que dão um show de transmissão ao vivo.

Em 2013 a rádio foi completamente reformada, reformulada e equipada com o que há de mais moderno em equipamentos. Seus dois veículos para unidade móvel, um para pit stop e outra para o jornalismo agregam valor a programação, além de toda equipe qualificada. A nossa qualidade é o que prezamos e uma forma de retribuir ao ouvinte todo carinho e audiência que tem por nós.

Há 27 anos Rádio Menina FM 100,5 gostosa de ouvir.

 

A Rádio Menina FM 100,5 é um dos veículos do Sistema Menina de Comunicação, pertencente ao Grupo Narbal Souza.

Comentários