SLIDER
02/10/2017 às 15:28:04

Pesquisa aponta o município de Penha como a segunda cidade mais hospitaleira do Brasil

Além de segunda melhor avaliação do país, ficou com a melhor avaliação de Santa Catarina e do sul do Brasil.

1

O município de Penha apareceu entre as 10 cidades mais hospitaleiras do Brasil, na pesquisa promovida pelo site de reserva de imóveis e quartos de temporada Airbnb, com base em opiniões dos internautas sobre as casas em que se hospedam.

Em Penha, o ramo da hospedagem está em plena expansão. Se avalia que a cidade já teria pelo menos 4 mil leitos disponíveis, entre hotéis, pousadas e muitas casas onde quartos e quitinetes foram preparados para receber turistas. É através de sites como o Airbnb que os pequenos empreendedores penhenses conseguem atrair muitos clientes, e tem sido bem avaliados pelos visitantes.

Penha ficou em segundo lugar no ranking da Airbnb, atrás apenas da cidade de São João Del Rey, em Minas Gerais. Além de segunda melhor avaliação do país, ficou com a melhor avaliação de Santa Catarina e do sul do Brasil. A outra única cidade catarinense a entrar no top 10, Florianópolis, ficou em 6º lugar.

O Secretário de Turismo de Penha, Arnaldo Dias, enfatiza que o município se preocupa a cada dia mais em divulgar seus atrativos “além do parque temático, Beto Carrero World, Penha soma mais de 19 praias, temos muitas atividades esportivas... Temos muito mais a oferecer não somente como cidade, mas como região” comenta.

Comentários